Legislativo jaraguaense lamenta morte de Ademar Ruysam

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul lamenta e presta condolências à família de Ademar Ruysam, frequentador assíduo das sessões do Legislativo que morreu nesta terça-feira (20) em decorrência de complicações da Covid-19.

Em 2018, Ruysam foi homenageado pelo vereador Eugênio Juraszek que lhe entregou placa em reconhecimento ao empenho e a cidadania praticados pelo homenageado, sendo figura frequente durante as atividades da Câmara Municipal.

Ruysam nasceu em Ituporanga no dia 1° de outubro de 1942, era neto de imigrantes húngaros e veio para Jaraguá do Sul ainda pequeno. Ele acompanhava as sessões do Legislativo desde o ano 2000 e também foi membro do Conselho Municipal de Segurança. Além de assistir às votações, ele ajudava os vereadores com sugestões de indicações e projetos de lei.