Mais R$ 300 mil são aprovados para CMEI no Rio Cerro II

No total, a construção do novo Centro Municipal de Educação Infantil no bairro Rio Cerro II tem um valor referencial de R$ 3.720.686,00. Em fevereiro de 2021, os vereadores de Jaraguá do Sul já haviam aprovado a maior parte desses recursos, exatos R$ 3.139.427,44. E nesta terça-feira (13) a Câmara Municipal jaraguaense aprovou mais R$ 300 mil para a obra. Desta vez, os recursos vêm dos cofres do Governo de Santa Catarina, através de emenda parlamentar impositiva do deputado estadual Vicente Caropreso (PSDB).

A construção deste CMEI é uma reivindicação antiga da comunidade e já foi até tema de moção de apelo de uma vereadora mirim do município.

O vereador Anderson Kassner (Progressistas) informou que a licitação que vai definir a empresa que fará a obra já está em andamento e encontra-se atualmente na fase de recursos das empreiteiras que foram consideradas inabilitadas para o trabalho. O parlamentar afirma que, após os engenheiros da Prefeitura analisarem todos os recursos impetrados, haverá a abertura dos envelopes para definir qual empresa ficará responsável pela obra.

O projeto que autoriza os R$ 300 mil foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Executivo para sanção do prefeito Antídio Lunelli. O CMEI ficará localizado na Rua nº 803 – Johann Bruch.

Confira a sessão:

Sessão Ordinária - 13/07/2021