Projetos aprovados para creches no Rio Cerro II e Três Rios do Sul

Os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram, na sessão desta terça-feira (23), a destinação de recursos para a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil no bairro Rio Cerro II. O valor da obra será de R$ 3,1 milhões e virá do orçamento da Secretaria de Educação. A reivindicação da comunidade vem sendo debatida há muito tempo e já foi tema de moção de apelo dos vereadores mirins.

O vereador Anderson Kassner (PP) já fez várias reuniões sobre a construção dessa unidade e afirmou que outros bairros também vão ser beneficiados pela unidade, como o Rio da Luz. Ele espera que a obra seja licitada em breve. O Cmei deve ficar no Loteamento Pomerânia, na Rua Johann Bruch.

REFORMAS EM ESCOLAS

Outros dois projetos na área da Educação também foram aprovados na mesma sessão. Um autoriza o Executivo a investir R$ 555 mil na reforma da EMEB Anna Töwe Nagel e na ampliação da EMEB Ribeirão Cavalo. R$ 209 mil para a primeira e R$ 265 mil para a segunda escola.

O outro projeto destina R$ 9 milhões para compra de equipamentos e sistema de informática, mobília e reformas de unidades: EMEB Ribeirão Cavalo, EMEB Antônio Estanislau Ayroso, EMEB Rodolpho Dornbusch e Cmei Gertrudes Kanzler. Esse PL também aprova recursos para reformas e ampliações da EMEB Luiz Gonzaga Ayroso e do Cmei Rita de Cacia Ramos da Silva de Quadra – antigo Dente de Leite.

Destes 9 milhões de reais, R$ 3,5 milhões serão destinados para a construção de um Cmei no bairro Três Rios do Sul.

A vereadora Sirley Schappo (Novo) ressaltou que os investimentos em Educação vão refletir em todos os setores da sociedade jaraguaense e destacou que todas as obras e investimentos são reivindicações antigas da comunidade.

Confira a discussão dos projetos:

Sessão ordinária 23.02.2021