Negherbon avisa que vigilantes tomarão conta de escola abandonada no Tifa Martins

O vereador Jaime Negherbon (MDB) afirmou que um serviço de vigilância foi contratado pelo Governo Estadual para tomar conta do prédio da escola da Escola Estadual Darci Franke Welk, no bairro Tifa Martins, a partir desta quarta-feira (28). O pedido para contratação desses profissionais foi do próprio vereador que constatou o furto de materiais como fios de cobre, portas e lâmpadas. Ele adverte que a segurança era pra ter começado no dia 1° de novembro, mas que só agora conseguiram contratar a empresa de vigilância.

Na sessão ordinária do dia 18 de outubro, os vereadores aprovaram uma moção de apelo para que as obras do prédio terminem. Em 2008, foi sancionada a Lei Municipal 5.115, na qual o município de Jaraguá do Sul doou área ao Estado de Santa Catarina para viabilizar a construção dessa unidade escolar. Os trabalhos foram iniciados em 2011 e a escola deveria ser entregue em 2013, mas até agora não foram concluídos.