Negherbon lembra pedidos de lombadas no São Luís, antes de óbito

Na sessão ordinária desta terça-feira (07), o vereador Jaime Negherbon (MDB) lamentou que foi preciso que uma pessoa morresse para que a Diretoria de Trânsito de Jaraguá do Sul construísse lombadas no cruzamento entre as ruas Francisco Hruschka e Carlos Tribes no bairro São Luís. No último sábado, 4 de maio, às 18h, uma senhora de 75 anos morreu ao ser atropelada no local.

Negherbon adverte que toda semana há acidentes no cruzamento e que não foi por falta de aviso que a fatalidade aconteceu. Ele solicitou a implantação de faixas elevadas no local em junho de 2018, em outubro de 2018 e em março de 2019. Como naquelas ocasiões, o vereador voltou a cobrar também a implantação de lombadas ou faixas elevadas na intersecção entre as ruas Antônio J. Macedo e João Franzner, também no bairro São Luís.

Marcelindo Gruner (PTB) advertiu que não é possível que o poder público espere que uma fatalidade aconteça para que uma ação seja tomada. Ele ainda lembrou que nos dois locais citados por Negherbon há trânsito de crianças que percorrem os trajetos até as escolas do bairro.