Negherbon pede construção de abrigo para pessoas em fila de posto de saúde

Na sessão ordinária desta quinta-feira (30), o vereador Jaime Negherbon (MDB) pediu para a Prefeitura de Jaraguá do Sul providenciar um abrigo para as pessoas que formam filas no Posto de Saúde do CAIC, no bairro São Luís. Segundo ele, essas pessoas, na maioria mulheres, passam parte da madrugada no sereno, na chuva e no frio a fim de conseguir uma senha para serem atendidas no Posto. Ele adverte que os usuários da unidade precisam ter tratamento digno.

Jackson de Avila (MDB) lembrou que os vereadores já pediram para que o Executivo modernize o atendimento nos postos de saúde. Ele e o vereador Anderson Kassner (PP) sugeriram que as guias para exames e consultas sejam emitidas de forma online. Para o parlamentar, é isso que vai resolver as filas nas unidades de saúde do município.