NOTAS DA CÂMARA – Incentivando a Paz, falta de calçadas e nome de viaduto

Estes foram alguns dos assuntos abordados pelos vereadores na sessão ordinária desta quinta-feira (9) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul.

INCENTIVANDO A PAZ MUNDIAL

Celestino Klinkoski relatou sua participação no evento do Lions Club Incentivando a Paz Mundial na última segunda-feira (6). O evento, na Barra do Rio Cerro, premiou os cinco cartazes vencedores do concurso Cartaz Sobre a Paz Mundial que contempla alunos de 11 a 13 anos das escolas públicas e particulares do município. Klinkoski parabenizou os alunos e ressaltou a importância desta ação num momento em que o mundo passa por tantas expressões de violência.

FALTA DE CALÇADAS

Ademar Winter questionou o líder de governo, Marcelindo Gruner, sobre a falta de calçadas nas ruas Amandus Rengel, no Rio Cerro I, e na Irineu Franzner, no São Luís. Segundo ele, a Prefeitura está asfaltando algumas vias da cidade e construindo calçadas para elas, exceto as duas citadas por ele. Gruner afirmou que irá buscar uma resposta para a questão e trazê-la em breve para a Câmara.

NOME DE VIADUTO

Pedro Garcia informou aos demais parlamentares que o deputado federal Mauro Mariani enviou ofício ao Legislativo jaraguaense pedindo apoio ao Projeto de Lei n° 6224/2016 que denomina viaduto de Eugênio Trapp, empresário de destaque na cidade. O viaduto fica na Avenida Prefeito Waldemar Grubba, na saída do município. O presidente Garcia afirmou que fará uma moção de apoio ao projeto e pedirá que todos os vereadores também o assinem. Ele ainda salientou a grande participação de Eugênio Trapp na geração de empregos e no desenvolvimento de Jaraguá do Sul.

A sessão completa está no canal da Câmara: https://www.youtube.com/watch?v=WpymxJPk0XY