Pedido de vista adia votação do Plano Diretor

Bastante aguardado, o Projeto de Lei Complementar nº 10/2018 que traz a revisão do Plano Diretor do município, entrou para a pauta de votações da sessão desta quinta-feira (11). Mas após quatro vereadores defenderem a matéria em plenário (Celestino Klinkoski, Pedro Garcia, Eugênio José Juraszek e Jaime Negherbon), Ademar Braz Winter (PSDB), acabou pedindo vista, a fim de se inteirar mais sobre o projeto, adiando assim, sua apreciação em plenário.

A revisão do Plano Diretor foi apresentada aos parlamentares em uma reunião na Câmara de Vereadores no dia 21 de setembro. O encontro contou também com a presença de representantes de várias entidades do município e serviu para esclarecer dúvidas sobre as alterações propostas na revisão.

A revisão do Plano Diretor de Organização Físico Territorial de Jaraguá do Sul é a conclusão de um trabalho de reexame de cada dispositivo da Lei atual, com a devida participação popular, atendendo a obrigação da revisão da lei instituidora a cada 10 anos, conforme o Estatuto da Cidade e Conselho Municipal das Cidades – Concidades.

Antes da apreciação do PLC, quatro Emendas Modificativas de autoria dos parlamentares, foram votadas e aprovadas.

O presidente da Câmara de Vereadores, Marcelindo Carlos Gruner, lamentou o adiamento da votação e assegurou que o PLC entrará para a pauta da próxima sessão. “A sociedade está ansiosa pela aprovação do Plano Diretor. A cidade está travada, precisamos dar agilidade”, pontuou.