Recursos para obras de acessibilidade em UBSs são aprovados

Os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram recursos para obras de acessibilidade em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) nesta quinta-feira (28). Segundo a Prefeitura, serão R$ 100 mil que atenderão as UBSs dos bairros Rio Cerro II, Chico de Paulo, Santa Luzia, Boa Vista e Rio Molha. As ações envolvem colocação de piso tátil, adequação de consultórios de enfermagem, ampliação de portas, adequação de banheiros, bicicletários, colocação de paver e pintura interna e externa.

Estes já serão os trabalhos de conclusão das obras dessas unidades que foram detalhadas pelo secretário municipal de Saúde, Alceu Moretti, na Câmara Municipal. Conforme o gestor explica, a iniciativa decorre de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado entre o município e o Ministério Público de Santa Catarina. O TAC pede que a Prefeitura jaraguaense ofereça acessibilidade em todas as UBSs da cidade. Por conta disso, inclusive, algumas unidades foram fechadas para que o Executivo realizasse as obras necessárias nos prédios.

O projeto de liberação da verba foi aprovado por unanimidade e enviado ao Executivo para sanção do prefeito Antídio Lunelli.

Confira a sessão:

Sessão ordinária 28.10.21