Rincos pede que CVV possa realizar pedágio solidário

Na sessão ordinária desta quinta-feira (23), o vereador Arlindo Rincos (PSD) afirmou que o Centro de Valorização da Vida (CVV) foi impedido, pela Prefeitura de Jaraguá do Sul, de realizar pedágio solidário nas esquinas do município. O parlamentar lamentou a decisão e rogou para que ela seja revista pelo Executivo. “A pratica de pedágio solidário já é realizada por várias entidades filantrópicas da cidade, como a Associação dos Amigos do Autista (AMA) e a Rede Feminina de Combate ao Câncer”, recorda.

Rincos esteve presente na Macarronada CVV, realizada no último final de semana, e viu de perto a carência financeira da instituição. Segundo ele, o apoio emocional que a entidade presta às pessoas com depressão é fundamental para a prevenção ao suicídio. Ele destacou o caráter voluntário e gratuito do CVV e a atenção dispensada 24 horas por dia aos necessitados. Para o vereador, se o poder público não pode ajudar financeiramente essas instituições, que pelo menos deixe elas buscarem os recursos junto à população.