Trabalhos do Grupo Gerar são apresentados na Câmara

Atendendo requerimento de autoria do Vereador Jackson José de Ávila, participou da sessão desta terça-feira (23), o Presidente da Associação do Grupo Voluntário de Busca e Salvamento – Gerar, Odirlei Luís Siewerd.  Ele falou sobre ações desenvolvidas pela entidade aqui no município. Ressaltou o trabalho voluntário do grupo, hoje, formado por 15 integrantes, em várias frentes de atuação, como resgates de alto risco, busca em mata, estruturas colapsadas, resgates em rios, deslizamentos de massa, desastres ambientais, participação em eventos esportivos e de risco, como primeiro atendimento, orientação à comunidade e entidades, entre outros. “Sempre estamos em treinamento”, frisou o presidente da entidade.

Desde 2011, o Gerar é reconhecido como de utilidade pública em Jaraguá do Sul e desde 2014, tem o mesmo título também a nível estadual.

Com sede na rodoviária do município, Odirlei, no entanto, lamentou as condições inadequadas para guardar os equipamentos utilizados nas ocorrências. “Estão guardados de uma forma precária, em uma sala emprestada, quase sem segurança”.

Os vereadores enalteceram o trabalho do grupo, ressaltando a parceria com a Casa Legislativa.