Vereador destaca ações no Dia Mundial do Autismo

O vereador Anderson Kassner (PP), na sessão ordinária da Câmara Municipal, destacou o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado nesta terça-feira (02). Ele ressalta que a data tem a intenção de sensibilizar a sociedade para o tratamento das mais de 70 milhões de pessoas em todo o mundo que possuem o transtorno do espectro autista.

Kassner lembrou das três leis que sancionou quando estava exercendo a função de prefeito por dez dias, em 2018. A primeira estabeleceu prioridade no atendimento dos autistas nos comércios e repartições públicas de Jaraguá do Sul. Outra lei criou a carteira municipal de identificação dos autistas. E uma última criou no município o Setembro Branco, com o objetivo de tornar o mês uma referência na luta pelos direitos e conscientização da população sobre o transtorno. “Pois o preconceito é a maior barreira para os autistas e suas famílias”, adverte Kassner.