Vereador Mirim é apresentado a estudantes da EEB Valdete Piazera

Na tarde desta terça-feira (25), os alunos de 6° e 7° anos da Escola de Educação Básica Profª Valdete Inês Piazera Zindars, no bairro Centro, assistiram a uma apresentação sobre o Programa Vereador Mirim da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul. O coordenador do Programa, Joel Luís Corrêa, esteve acompanhado da presidente mirim Bruna Lazzarotto Silva (EEB Julius Karsten) e do vereador mirim Romulo Henrique Westphal (EMEB Loteamento Amizade) para conversar com os jovens.

Foi apresentada aos estudantes a dinâmica de escolha das unidades escolares que participarão da legislatura 2023. As inscrições para o Programa estão abertas e a Escola Valdete Piazera pretende se inscrever para disputar uma vaga. Se for selecionada, essa será a primeira vez que a instituição participará do Vereador Mirim.

Também foi detalhado aos presentes o trabalho dos jovens parlamentares e tudo o que envolve as atividades mirins, como as sessões ordinárias, as visitas a autoridades, os treinamentos e as proposições de matérias legislativas. Bruna e Romulo puderam contar um pouco das experiências que tiveram durante o ano de 2022 e o quanto os aprendizados mudaram a forma como enxergam a política.

“Hoje eu tenho uma visão totalmente diferente da política do que quando eu entrei no Vereador Mirim. É uma oportunidade incrível”, destacou Bruna aos alunos.

Bruna falou sobre a sua experiência no Programa durante 2022 Foto: Tiago Rosário/CMJS

Ao final das atividades, os jovens puderam tirar dúvidas e fazer questionamentos ao coordenador Joel e aos mirins. As inscrições para o Programa se encerram nesta próxima sexta-feira, 28 de outubro. As escolas que quiserem disputar uma vaga devem acessar o site da Câmara de Vereadores e preencher o cadastro de inscrição.

Alunos do 6° e do 7° anos assistiram à apresentação Foto: Tiago Rosário/CMJS