Vereadores aprovam mais R$ 4 milhões para leitos de UTI Covid-19

Nesta quinta-feira (16), a Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul aprovou projeto do Executivo que libera R$ 4 milhões para manutenção dos 15 leitos de UTI Covid-19 nos dois hospitais do município, o Hospital São José e o Hospital e Maternidade Jaraguá. Os repasses serão feitos pelo Fundo Municipal de Saúde (FMS) através dos convênios celebrados entre o Município e as duas instituições.

Essa já é a quinta vez em 2021 que os parlamentares aprovam recursos para manutenção de leitos de UTI Covid-19. No primeiro semestre, foram repassados quase R$ 15 milhões para o combate à crise sanitária em ações que envolveram, além dos leitos nos hospitais, distribuição de remédios, recolha de lixo hospitalar e assistência social às pessoas que ficaram socialmente vulneráveis durante a pandemia. Agora, com mais esse aporte, já são quase 19 milhões de reais aprovados pelos vereadores para o combate à Covid-19 somente em 2021.

O projeto foi aprovado por unanimidade e enviado ao Executivo para sanção do prefeito Antídio Lunelli.

Confira a sessão:

Sessão Ordinária - 16/09/21