Vereadores Mirins de Jaraguá do Sul viajam a Brasília

Vereadores Mirins de Jaraguá do Sul viajam a Brasília

No hall de entrada da Câmara de Vereadores na tarde desta quarta-feira (24), um breve momento de despedida com a presença do presidente Anderson Kassner, marcou o início da viagem de cinco Vereadores Mirins a Brasília. Os jovens parlamentares participarão nos dias 25 e 26 do Câmara Mirim 2018, uma iniciativa do Plenarinho, portal infanto-juvenil da Câmara dos Deputados. É a segunda vez que os mirins de Jaraguá do Sul participam da programação do evento. Em 2017 eles chegaram a presidir Comissões e defender projeto no Plenário da Câmara dos Deputados.

No dia 25 ocorrerá a Reunião Mirim de Comissão e no dia 26, a Sessão Mirim.

Na Reunião Mirim de Comissão serão discutidos três projetos de lei escolhidos entre todos os enviados pelas Câmaras Mirins do país.

No dia 26 ocorrerá a Sessão Mirim, uma simulação de sessão ordinária no Plenário da Câmara dos Deputados, onde os estudantes terão a oportunidade de discutir os três projetos vencedores do Câmara Mirim e dar o seu voto em cada um deles.

Viajaram para Brasília os mirins, Amanda Fontana – suplente; Pietro do Nascimento – suplente; Vinícius Bonatti Benner – presidente da Câmara Mirim; Clara de Jesus Pereira – vereadora mirim; Felipe Durães – vereador mirim; Joel Luiz Corrêa – coordenador do programa e Ariane Corrêa – Procuradora Jurídica da Câmara. A escolha dos estudantes foi feita através de sorteio.