Vereadores parabenizam a Sociedade Recreativa Vitória pelos 75 anos

Os vereadores jaraguaenses homenagearam a Sociedade Recreativa Vitória na sessão ordinária da Câmara Municipal desta quinta-feira (07). A sessão ocorreu na sede da própria entidade e contou com a presença da comunidade do bairro Rio da Luz. A homenagem ocorreu por conta dos 75 anos de história da entidade, completados neste mesmo dia 7 de junho.

Marcelindo Gruner (PTB) lembrou que já morou no bairro e disse que se identifica muito com o local, principalmente por causa do seu envolvimento com a agricultura. “É gostoso voltar aqui e ver que a comunidade evoluiu. Agora tem asfalto e outras melhorias”, salientou. Gruner também lembrou dos projetos Cinturão Verde e Sanear, projetos nos quais ele está se empenhando e que irão beneficiar os agricultores da região.

Jaime Negherbon (PMDB) parabenizou a Sociedade pela Fest Der Lichtflusschützen que, segundo ele, é sempre bem organizada e de alta qualidade. Ele também lembrou dos antigos presidentes e membros da entidade e enalteceu o esforço deles em manter as tradições da comunidade.

Celestino Klinkoski (PP), que foi o autor do requerimento para fazer a homenagem na sede da Sociedade, afirmou que já fez 20 indicações ao Executivo para a realização de melhorias no bairro desde quando entrou na Casa de Leis, em 2017. Ele destacou o seu empenho na busca por uma nova cobertura da escola Henrique Heise, mas lembrou também de toda a burocracia do poder público que impede que essa obra saia logo do papel. Além desse, recuperação de pontes, pavimentação de ruas e ciclovias foram outros pedidos do parlamentar no Rio da Luz.

Ademar Winter (PSDB) advertiu os presentes e disse que o Rio da Luz está muito esquecido pela Prefeitura. Segundo ele, falta patrolamento em ruas, há problemas na entrada da Vila Matias que precisa de galerias pluviais para encanar a água, além da falta de enrocamento e alargamento do Rio da Luz, que podem solucionar os problemas de alagamento. “A comunidade está abandonada”, lamenta Winter.

Isair Moser (PSDB) ponderou e disse que todos os vereadores se empenham nas melhorias para o bairro, mas avisou que a cidade é grande e a Prefeitura não tem possibilidades de atender a tudo em curto espaço de tempo.

Anderson Kassner (PP) também parabenizou a entidade pelos 75 anos e destacou um de seus trabalhos que pode ajudar muito o bairro Rio da Luz. Ele ressaltou que tem trabalhado na descentralização da Secretaria de Obras no intuito de agilizar mais os trabalhos de patrolamento e macadamização. A ideia é que as máquinas sejam espalhadas em pontos da cidade.Na proposta, a unidade central seria transferida da Barra do Rio Cerro para o Bairro Água Verde e para mais três unidades descentralizadas que ficariam nos bairros Rio da luz, Garibaldi e Vila Chartres, todos estratégicos. Kassner acrescentou que a intenção é gerar economia, produtividade e por consequência mais eficiência aos serviços prestados.