Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereadores querem novo Refis em 2019

COMPARTILHE

Os vereadores de Jaraguá do Sul pediram, na sessão ordinária desta quinta-feira (29), que a Prefeitura realize um novo Programa de Refinanciamento das Dívidas Fiscais (Refis) para o ano que vem. Ronaldo Magal (PSD) advertiu que a cidade de Joinville está atualmente passando por um Refis e afirmou que Jaraguá também tem as mesmas condições para realizar o refinanciamento das dívidas dos munícipes. Ele ressalta que essa atitude daria mais tranquilidade às pessoas e aos empresários.

Jaime Negherbon (MDB) afirmou que foi procurado por um morador que pediu a ele que interceda junto à Administração Municipal por um Refis. Para o parlamentar, a Prefeitura tem muito a arrecadar com isso.

Arlindo Rincos (PSD) garantiu que irá buscar informações sobre a quantidade de pessoas que estão com dívida ativa com o município. Ele lembrou do projeto que destina sucumbência aos procuradores do Executivo. Para ele, isso fará com que os procuradores encurralem ainda mais o povo jaraguaense em busca de um aumento nos ordenados. Além disso, Rincos adverte que em 2017 houve aumento de IPTU para as residências da cidade e que o trabalhador já não suporta mais tanto imposto e tanta cobrança.

Jackson Ávila (MDB) fez coro a Rincos e salientou que o Refis facilita a vida das pessoas. Ele faz a ressalva de que às vezes as pessoas não conseguem pagar suas dívidas por vários motivos como doenças, acidentes e outros infortúnios.