Vereadores querem solução definitiva para fios soltos em postes

Na sessão ordinária desta quinta-feira (27), Arlindo Rincos (PSD) lamentou o acidente com um motociclista de 21 anos causado por cabos de telefonia na Rua Jorge Czerniewicz, no bairro Czerniewicz. Ele relata que um cabo de telefonia enroscou no pescoço do jovem e o fez cair da moto, fazendo-o sofrer escoriações e ser encaminhado ao Hospital São José. Rincos adverte que já houve outros acidentes com mortes no município pelo mesmo motivo: a fiação mal alocada nos postes. Rincos lembrou que osvereadores já brigaram bastante por conta dessa situação e que a Prefeitura também já realizou ações para solucionar o problema. Ele propôs que os parlamentares se mobilizem novamente para buscar uma solução definitiva junto ao Ministério Público, Polícia Militar e empresas de telefonia.

Marcelindo Gruner (PTB) sugeriu a Rincos que solicitasse uma audiência pública com os órgãos públicos e empresas para dar encaminhamento a essas demandas. Gruner acredita que todos os vereadores irão subscrever o requerimento.

Ronaldo Magal (PSD) adverte que fez uma indicação, aprovada na sessão da última terça-feira (25), com uma minuta de projeto de lei para responsabilizar essas empresas pela fiação mal alocada e outros trabalhos mal feitos. Ele relata que prestadoras de serviço como operadoras de telefonia, internet, TV e telecomunicações costumam realizar suas obras e deixar muitos problemas nos locais, inclusive com buracos nas vias e calçadas.