Vereadores recebem resposta sobre a criação da 12a Regional de PM

O presidente da Câmara, Pedro Garcia, informou na sessão ordinária desta terça-feira (26) que a Secretaria de Segurança Pública enviou resposta à moção de apelo feita pelo Legislativo jaraguaense para que seja implantada a 12 a Região de Polícia Militar do estado em Jaraguá do Sul. Conforme o ofício da Secretaria, a minuta do decreto que cria a 12a Região já está pronta à espera da assinatura do governador Raimundo Colombo. Garcia avisa que o secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Carlos Chiodini, está empenhado em agendar uma reunião com o governador para que esse decreto seja assinado o mais breve possível.

Este é um pleito em que os vereadores jaraguaenses vêm concentrando suas forças desde o início do ano. Em 7 de fevereiro, um grupo de parlamentares se reuniu com o secretário estadual de Segurança Pública, César Grubba, para levar pedidos da região à pasta. Com a criação da 12a Região de PM, e a consequente saída da 5a Região em Joinville, os vereadores esperam que as demandas da região do Vale do Itapocu sejam mais fáceis de serem alcançadas como a aquisição de equipamentos, viaturas e efetivo policial.