Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

NATÁLIA LAMENTA VER SEU NOME ENVOLVIDO EM REPORTAGEM

[b]Assunto era uso de funcionários comissionados para funções diferentes para as quais foram contratados, mas prefeita resolver citar nome da vereadora para comparar uma situação[/b]

COMPARTILHE

A vereadora Natália Lúcia Petry (PSB) esclarece que a denúncia de que servidores estariam ocupando funções diferentes para as quais foram contratados para executá-las junto à Fundação Cultural e ao Arquivo Histórico, em momento algum partiu dela ou da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. Natália resolveu fazer este esclarecimento depois de ler declaração da prefeita Cecília Konell na edição do último final de semana (dias 28 e 29 de novembro) do jornal “O Correio do Povo”. Apesar de a reportagem não citar de onde partiu a denúncia publicada, o tom da prefeita ao se referir à vereadora e usá-la como exemplo a constrangeu.
Na reportagem, para justificar duas contratações questionadas, a prefeita citou o exemplo da vereadora, professora de educação física, que trabalha no museu. “Não gostaria de ser comparada com a situação dos servidores apontados na reportagem, pois são situações distintas, são funcionários estranhos ao quadro. E é diferente a situação dos funcionários concursados e efetivos em relação aos ocupantes de cargos comissionados. Esta declaração acabou causando um constrangimento, pois eles são meus colegas de trabalho e estão bastante chateados”, destacou Natália.
A vereadora explicou que nenhuma fundação, como a de Cultura e a de Esportes, tem quadro próprio, por isso todos os funcionários são cedidos de outras secretarias. É o caso dela, que é funcionária da Secretaria de Educação cedida para a função que ocupa no museu. “Sempre houve preferência por funcionários da Educação porque esta área tem mais afinidades com a cultura e esporte”, explica Natália.
Ela ainda destacou que no período de sua gestão como presidente da Fundação Cultural, 90% dos cargos eram ocupados por funcionários efetivos, incluindo o dela, na presidência. E completou que se um dia tiver que voltar para a sala de aula não verá problema algum, pois é na escola que passou grande parte de sua carreira e é graças a este trabalho e ao respeito que adquiriu que foi conduzida à Câmara.

Jornalista responsável: Rosana Ritta – Registro profissional: SC 491/JP