Arlindo questiona paralisação de obras

1620978_485035444940068_2033769120_nO Presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Arlindo Rincos, utilizou a tribuna na sessão de ontem, 11, para apontar obras que estão paradas nos bairros Santa Luzia e Nereu Ramos. O vereador visitou a localidade de Santa Luzia e após vistoriar a obra e conversar com moradores, descobriu que a empresa que presta os serviços de construção de uma ponte no bairro abandonou os trabalhos em setembro do ano passado e desde então os avanços na estrutura estão paralisados.

Arlindo relatou ainda que a empresa que venceu a licitação para a construção da ponte no Bairro Santa Luzia é responsável por outras duas obras finalizadas no município. Os desastres naturais de 2008 destruíram as estruturas que haviam nestes locais e passarelas provisórias feitas de madeira foram utilizadas como substitutas.. Segundo Arlindo, a empresa abandonou a obra após o não recebimento de uma parcela no valor de 485 mil reais pela prestação dos serviços. “O pagamento dessa parcela é de responsabilidade do governo federal”, afirmou o vereador. Arlindo Rincos lamentou a situação. “Infelizmente vemos mais uma obra que deveria estar pronta e não está”, lastimou. “Enquanto isso os moradores que precisam fazer uso da ponte, não conseguem”, completou. O vereador disse que o órgão competente deve ser fiscalizado e cobrado para que essa obra seja finalizada.

Uma situação semelhante foi percebida pelo presidente da Casa nas obras da rotatória do bairro Nereu Ramos. “Mais uma pessoa foi vítima na localidade e as obras estão paradas há uma semana”, conta. Em contato com a empresa responsável, o vereador foi informado de que somente o DNIT de Florianópolis poderia prestar as informações pertinentes à construção. “Os moradores me procuraram para contar que estão pensando em fechar a BR novamente como forma de protesto”, revelou Arlindo. “Será que somente com protestos e vítimas as obras da cidade ganharão celeridade?”, questionou.