Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereador apresenta laudo técnico

COMPARTILHE

Jean Leutprecht comentou na palavra livre sobre a definição do limite territorial entre Jaraguá do Sul e Massaranduba, que discute a localização exata da antena de rádio pertencente à Massaranduba. Há mais de um mês, a situação vem sendo debatida na imprensa também pelo fato de esse ter sido o motivo da tentativa de Jaraguá do Sul deixar a Amvali (Associação dos Municípios do Vale do Itapocu). E nesta quinta-feira foi divulgado o laudo emitido pela Secretaria de Estado do Planejamento, sob responsabilidade da Diretoria de Estatística e Cartografia de Santa Catarina.

O vereador disse ter lido nos jornais diversas versões, alegando que a prefeita Cecília Konell pretende solicitar um novo parecer. Leutprecht teve acesso ao laudo e fez a leitura da conclusão. O texto diz que o limite é estabelecido pelo divisor de águas entre os rios Jaraguá e do Cerro, de um lado, e Putanga, do outro, na Serra do Jaraguá. A localização da torre está localizada na vertente do rio Putanga, dentro da área territorial do município de Massaranduba. “Feito isso não há mais dúvidas. Daqui a pouco o Rio Molha não é mais nosso e vamos começar uma guerra com municípios vizinhos. Acho que não é assunto para tanto destaque. Entendo ser uma questão muito mais política pessoal e muito menos territorial. Jaraguá do Sul possui assuntos muito mais importantes a serem discutidos”, afirmou.

vereador Justino da Luz (PT)
vereador Justino da Luz (PT)

Justino da Luz criticou a postura da prefeita Cecília Konell, em relação ao pedido de um novo parecer sobre o caso. “Quando se tem um estudo técnico, não se acreditar no próprio governo, fica difícil”. Natália Lúcia Petry salientou que o único objetivo dessa discussão é atingir os políticos da região. Na mesma linha, o vereador Francisco Alves disse que os atritos políticos devem ser resolvidos em particular, sem afetar a comunidade.