Pedri sugere ação para vacinar professores da rede pública

Jair Pedri lembrou na sessão dessa terça-feira, 14, a moção de apelo aprovada pelo Legislativo pedindo que a Administração Municipal providenciasse vacinas contra gripe para crianças entre cinco e doze anos de idade. Mas, segundo o vereador, o pedido não foi acatado por questões orçamentárias. Desta vez, Pedri fez apelo para que professores da rede pública municipal recebam a vacina.

“Minha preocupação é com a professora dos pequenos. Aquela que lida com 20, 30 crianças e que tem contato direto com elas. Jaraguá perdeu 2 crianças neste ano, uma de oito e outra de dez. Podemos estender isso de forma apartidária e trazer também este apelo para o secretario estadual, Leonel Floriani”, apelou.

Jair salientou que já fez uma consulta em 2013 para analisar a viabilidade jurídica de convênios com comunidades terapêuticas para tratar de questões de saúde, como essa. Entretanto, conforme seu relato, a resposta foi negativa.

“Muitos municípios fazem convênios. O estado faz convênio. A união faz convênio. Em Jaraguá recebi um parecer jurídico que me disse que não pode. É uma interpretação absurda de conceitos legais. Jaraguá precisa avançar também nessa questão”, recomendou.

O parlamentar pediu que a Câmara faça uma ação para viabilizar essa vacinação. Pedri afirmou que vai entrar em contato com o secretário municipal da Saúde, Dalton Fischer, para saber o custo dessas vacinas e sugeriu ao presidente da Casa, José de Ávila, que o Legislativo possa repassar essa verba para viabilizar a ação.