Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Projetos retirados da pauta

COMPARTILHE

A pedido do vereador Justino da Luz, o projeto de lei que autoriza uso de um terreno no bairro Nereu Ramos para a Associação Filantrópica de Amparo à Vida foi retirado da pauta. Justino disse há desenvolvimento naquela região e afirmou que irá visitar o local, pois acredita que o terreno pode abrigar área de lazer ou escola. Ele salientou que não é contra o projeto. Ademar Possamai lamentou a decisão, mas acredita que após a análise, o projeto será votado. José Osório de Ávila e Amarildo Sarti defenderam a proposta.

Sarti disse que o terreno que a Prefeitura propõe ceder é muito pouco em contrapartida do que a associação irá oferecer. “O que nós precisamos é de projetos que atendam diretamente a população. É um projeto renovador nesse seguimento”.

Ademar Winter pediu vistas ao projeto de resolução 36, que altera a estrutura administrativa da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul e também ao projeto que fixa vencimentos e progressão funcional na estrutura administrativa do Legislativo.

Já Jean Leutprecht solicitou que os projetos de lei complementar 15 e 16 não fossem votados na sessão desta quinta-feira, 15. As duas propostas tratam da criação da IPPLAN (Fundação Instituto de Pesquisa e Planejamento Físico-Territorial de Jaraguá do Sul).  Leutprecht afirmou que este tipo de projeto não pode ser votado em regime de urgência. Ele ressaltou que o projeto cria a fundação de um instituto de pesquisa, porém requer análise. “Não no final do ano, com uma discussão mínima”, salientou. O vereador pediu ainda, que os projetos de lei 475 e 476, que se complementam e autorizam o repasse de verbas para entidade, devido à ausência da vereadora Natália Petry que estudou os projetos e poderá explanar sobre a questão.