Promotor Aristeu Xenofontes Lenzi recebe moção de aplauso

Na tarde desta quarta-feira (16), o promotor de Justiça Aristeu Xenofontes Lenzi recebeu uma moção de aplauso da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul por conta do seu trabalho frente à 2a Promotoria de Justiça da Comarca do município. A moção foi proposta pelos vereadores Luís Fernando Almeida (MDB) e Jair Pedri (PSD) e entregue durante a primeira sessão dos vereadores mirins em 2022.

No documento, além da ética e do profissionalismo do promotor, os parlamentares destacam o seu desempenho no Programa ATUA, que é uma iniciativa do Ministério Público que visa a cooperação entre as promotorias de Justiça e implementa medidas para dar agilidade aos processos, inquéritos e diversos procedimentos do órgão, sempre avaliando as instâncias conforme a produtividade. Os vereadores explicam que a promotoria liderada por Xenofontes é a primeira colocada neste ranking, com média paradigma de 839.

Almeida e Pedri também salientam que, atuando nas áreas cível, cidadania, direitos fundamentais, execução penal, da família, da infância e juventude, das sucessões e registros públicos, Dr. Aristeu, como é conhecido, sempre pautou seu trabalho no respeito e consideração à classe dos advogados. Por conta disso, em 2019, ele foi distinguido com o título de “Amigo da OAB” pela 23ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil e, em 2021, como “Amigo da Advocacia”.

Luís Fernando Almeida ressaltou que essa foi uma singela homenagem da Câmara de Vereadores a alguém que trabalha pela comunidade jaraguaense há mais de 40 anos. “Diversas e diversas pessoas já tiveram algum tipo de encaminhamento positivo em suas vidas devido a atuação e importante dedicação que o doutor Lenzi tem no Ministério Público aqui de Jaraguá do Sul e região. Uma pequena homenagem desta Casa ao doutor Lenzi que tem muitos e muitos mais anos de trabalho aqui na nossa região”, destacou.

Xenofontes disse se sentir muito honrado em receber a homenagem, principalmente porque este é um tributo que premia o esforço e dedicação, não só do promotor, mas também da sua equipe de trabalho. Ele afirma que, normalmente, as pessoas que procuram a 2a Promotoria de Justiça da Comarca são as mais necessitadas e sem tantos recursos financeiros. “Temos uma história de atender a todo mundo e atender bem”, afirmou.

Aristeu Xenofontes Lenzi discursou para os presentes e destacou que se sentiu honrado com a homenagem