Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Saída da Amvali passa por lei autorizativa, lembra vereador

COMPARTILHE

“No dia de hoje achei que tinham fechado a nossa Casa Legislativa”. A declaração abriu o pronunciamento do vereador Jean Leutprecht na tribuna, referindo-se ao anúncio feito pela prefeita Cecília Konell de que o município estaria saindo da Amvali (Associação dos Municípios do Vale do Itapocu).

Leutprecht lembrou que a adesão do município a associação passou por lei autorizativa e que, portanto, a saída também implica aprovação na Câmara de Vereadores. “Qualquer disposição contrária a isto ou vai criar uma nova ação civil pública ou vamos fechar esta Casa”, declarou, criticando o que considera de “mando e desmando” na cidade desde o início desta administração.

A lei que autorizou a entrada do município na Amvali, o qual sedia, se deu no ano de 1979, no governo do então prefeito Durval Vasel. “Infelizmente estamos voltando ao tempo da ditadura. Ou este poder se pronuncia e dá um basta ou não sei o que vai acontecer. Se há sete meses a preocupação de algumas pessoas com este ou aquele candidato está neste nível imagine o que vai ser eleição”, continuou.

vereadora Natália Lúcia Petry (PMDB)
vereadora Natália Lúcia Petry (PMDB)

Conforme a vereadora Natália Lúcia Petry atitudes ditadoras e antidemocráticas vem acontecendo sucessivamente. “E fora as razões pelas quais eu ouvi que a prefeita vai sair da Amvali. Razões politiqueiras, perseguidoras, de uma administração que não consegue conviver em uma democracia. A política se faz com ideias e não com ataques pessoais”, comentou.

Leutprecht disse ainda que é o município que deve estar na Amvali, e não a pessoa da prefeita. “Não é gostar deste ou daquele que deve prevalecer. O que tem que prevalecer é a vontade da vontade da população”, concluiu.