Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereador busca solução para problema de atendimento do Ministério do Trabalho

COMPARTILHE

Cerca de 40 carteiras de trabalho são emitidas por dia em Jaraguá do Sul. Mas a demora em receber o documento, que chega há 45 dias, pode atrapalhar quem busca por um emprego. Além disso, quem vai até o local, devido à mão-de-obra insuficiente, aliada a época do ano em que as pessoas mais procuram o órgão para a confecção da carteira de trabalho, enfrenta longas filas e dias de espera pelo documento. Para retirar a carteira de trabalho é preciso ir ao posto do Ministério do Trabalho. O atendimento é rápido, mas o problema é que são disponibilizados, diariamente, 30 senhas para confecção da carteira de trabalho, um serviço procurado, por, em média, 60 pessoas por dia. A expedição do pedido da carteira de trabalho é feito por uma atendente que se reveza também com outros serviços, como rescisão contratual.

Engajado numa tentativa de melhorar o atendimento do posto, o vereador Arlindo Rincos se reuniu ontem, 7, com a atendente do posto do Ministério do Trabalho, Leine Vasconcelos Ferreira, e com o diretor do Desenvolvimento Econômico, Márcio Silveira, para tratar do assunto. “Precisamos, em conjunto com os deputados, encontrarmos uma solução para este problema que se arrasta há anos”, disse o vereador, confirmando que aguarda agenda dos deputados da região para reuniões com os diretores das delegacias do Trabalho de Joinville e Florianópolis. A ideia é reduzir os trâmites burocráticos para a emissão da carteira de trabalho em Jaraguá do Sul. Hoje, são confeccionadas pela Gerência Regional do Ministério de Trabalho de Joinville, que envia para a agência em Jaraguá do Sul.

Estuda-se, ainda, o remanejamento de um servidor público municipal para atender no posto do Ministério do Trabalho que é responsável pela demanda, além de Jaraguá do Sul, dos cincos municípios do Vale do Itapocu.