Vereador propõe projeto “Jaraguá mais Linda”

O vereador Anderson Kassner apresentou, na sessão dessa quinta-feira (27) na Câmara de Vereadores, um conjunto de indicações que compõem o que ele chama de projeto Jaraguá mais Linda. A ação visa melhorar o aspecto paisagístico de Jaraguá do Sul com a cultivo de plantas e árvores.

Três das indicações, pedem o plantio da arnica nas ciclovias da cidade. Kassner apresentou, durante a sessão, trechos de locais onde a vegetação está alta e que poderiam ser revitalizados com a introdução da arnica.

“É uma planta que não deixa o capim crescer. Após plantada, ela não precisa mais de roçada, mas apenas ser aparada. Além disso é uma planta linda”, ressaltou.

Além das ciclovias, a ideia do projeto é que a Prefeitura plante a arnica em outros terrenos públicos e que também estimule a população a aderir ao cultivo. Para isso, o vereador sugere que campanhas de divulgação e incentivo sejam criadas pelo Executivo.

OUTRAS INICIATIVAS

Outra indicação de Kassner é o plantio de árvores frutíferas ao lado das ciclovias. Para ele, a aparência das vias melhoraria muito.

A terceira ação do Jaraguá mais Linda é o projeto Adote um Verde, apresentado por Kassner e pelo vereador Eugênio Juraszek na sessão da última terça-feira (25).