Vereadores abordam problemática do Condomínio Dante Minel

295605_161481370674475_1273460029_nNa Palavra Livre, o vereador Jeferson de Oliveira abordou a vistoria realizada pela Polícia, na manhã de ontem, 14, no Condomínio Dante Minel, um empreendimento da Prefeitura inaugurado em outubro de 2011. O vereador lamentou a situação em que se encontra o condomínio e que levou a operação policial. Para ele, isto fere a imagem de pessoas dignas que nele residem e da própria administração municipal.

O Jair Pedri comentou que em muitos casos os apartamentos não comportam as famílias, numerosas para um imóvel de 49 metros quadrados. Na opinião dele, o poder público deve investir mais na construção de casas. “E precisa haver um acompanhamento social. Muitas vezes as famílias não estão preparadas para viver em condomínios”, avaliou.

O vereador Jocimar de Lima disse ter conversado com alguns moradores, que avaliaram positivamente a ação policial. “A situação que está hoje, se não for tomada nenhuma medida, vai ficar cada vez mais complicado”, disse, acrescentando que a intervenção só ocorreu em apartamentos com mandados de busca de apreensão.

Segundo ele, a ideia levantada por Pedri de construir casas barra na localização de espaços, uma vez que estes empreendimentos não podem ser feitos em áreas rurais. Lima também comentou que muitas famílias numerosas acabam optando pelos apartamentos, pois ficam por muitos anos aguardando a seleção. “Seria até desleal tirar destas famílias para botar um casal que está inscrito há somente um ano”, comentou.

Natália Lúcia Petry disse que quando da concepção do projeto, ela e o então vereador Jean Leutprecht procuraram a Secretaria de Habitação, manifestando preocupação com o condomínio devido a quantidade de famílias, em número de 288.

“Tem bairros inteiros do município que não tem tantas famílias. Questionávamos e pedíamos que fizessem uma distribuição melhor e não quase 300 famílias confinadas, em um local que não tem infraestrutura, creche, escola, posto de saúde. Infelizmente, não conseguimos convencer a administração do contrário”, comentou.

Ela também disse ter procurado o atual secretário de Habitação para que a Prefeitura não realize mais obras deste porte.