Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereadores celebram rotatória

COMPARTILHE

20150304_081903 (1)O vereador Arlindo Rincos utilizou a Palavra Livre durante a sessão ordinária desta terça-feira, 03, para comemorar a finalização das obras de construção da rotatória no bairro Nereu Ramos. O vereador lembrou- do histórico de lutas para que a implantação da rotatória acontecesse. “Foram cinco anos fechando a BR, indo a promotoria federal, diversas manifestações e, infelizmente, muitas mortes por acidente”, comenta. “Somente na semana anterior ao fechamento total da via para as obras, foram três acidentes, incluindo uma viatura da polícia militar”, emenda.

Rincos frisou, porém, que a rotatória pode não solucionar todos os acidentes que acontecem na localidade. “Na semana passada presenciei um motorista utilizar a via na contramão”, conta. Para ele, a irresponsabilidade pode ocasionar alguns acidentes no local. Apesar de celebrar a etapa final das obras, Arlindo Rincos reconhece que ainda não está satisfeito. “Precisamos da roçagem do mato que beira a BR”, comenta como exemplo das mudanças necessárias no local.

O acostamento da BR 280 que segue do Posto Marcola até o município de Corupá também foi reivindicado por Rincos. “Estabeleceram um prazo que se encerra neste mês de março, caso o projeto não seja iniciado, teremos novas solicitações”, afirma.

O vereador Pedro Garcia, que também foi um dos defensores da realização da obra, afirmou que ações coma a implantação de meio fio, melhorias em calçadas e a colocação de postes de iluminação também são necessárias para manter a segurança na rotatória e já estão em andamento. “São cinco postes, distribuídos entre os canteiros e pista”, conta. Garcia comentou ainda que entrou em contato com o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) de Mafra para que a pintura seja providenciada com urgência.

O parlamentar estendeu solidariedade às reinvindicação de Arlindo Rincos. “Se a gente não cobrar, as coisas não acontecem”, afirma. “Essa é uma luta de todos”, complementou.

 

20150304_081817