Aprovados mais R$ 60 mil para reforma do Creas Nova Brasília

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul aprovou um projeto de lei que autoriza o Executivo a investir R$ 60 mil na reforma do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do bairro Nova Brasília. Com o investimento, serão construídos dois banheiros e uma cozinha planejada para o serviço de abordagem social.

Esse é um trabalho feito pelos Creas de aproximação e construção de vínculo de confiança com pessoas e famílias em situação de rua, oferecendo os serviços da rede de proteção social. A abordagem social que era realizada no Creas do Baependi agora está sendo agregada no Centro do Nova Brasília. Em abril de 2021, o secretário de Assistência Social e Habitação, André de Carvalho Ferreira, relatou na Câmara o aumento de pessoas em situação de rua em Jaraguá do Sul, principalmente, por conta da crise causada pelo coronavírus e pela atual situação econômica do país.

Essa é a terceira vez que os vereadores aprovam recursos para a unidade neste ano. Em fevereiro foram repassados R$ 650 mil e em julho, mais R$ 100 mil.

O projeto foi aprovado por unanimidade, na sessão desta quinta-feira (28) no Legislativo, e enviado ao Executivo para sanção do prefeito Antídio Lunelli.

Confira a sessão:

Sessão ordinária 28.10.21