Avila destaca ações na Semana de Prevenção de Acidentes com Motociclistas

O vereador Jackson de Avila (MDB) agradeceu à Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer pelas ações realizadas durante as festividades de aniversário de 143 anos de Jaraguá do Sul voltadas aos motociclistas. Essa foi a primeira vez que o município promoveu atividades da Semana de Prevenção de Acidentes com Motociclistas, aprovada no início do ano pela Câmara Municipal. Também na mesma semana, no dia 27 de julho, celebrou-se o Dia do Motociclista, aprovado ainda em 2018. O parlamentar também agradeceu à Polícia Militar pelo apoio nas ações.

Avila ressalta que as datas foram criadas para conscientizar a população sobre os riscos que os motociclistas correm no cotidiano e também para promover o respeito pela vida no trânsito. Ele lembrou que, nos últimos dois meses, dois motoqueiros morreram em acidentes no município. Para o vereador, alguns conselhos e campanhas de conscientização poderiam ter salvado essas vidas. Ele afirmou que, atualmente, a frota em Jaraguá do Sul é de cerca de 23,5 mil motos e que o Governo Municipal está começando a entender a importância de valorizar os motociclistas na cidade.

Link da sessão: https://youtu.be/ElcPA79ibEE?t=4856