Governador não sabe da situação da Escola Darci Franke Welk, adverte vereador

Na sessão ordinária dessa quinta-feira (15), o vereador Jaime Negherbon (MDB) afirmou que o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, não está ciente da situação da Escola Darci Franke Welk no bairro São Luís. O mandatário estadual esteve em Jaraguá do Sul no início desta semana e foi perguntado pela imprensa local sobre as obras no colégio, mas não soube responder. Para o parlamentar, isso demonstra que muitas informações importantes para a região não estão chegando ao governador.

Em outubro do ano passado os vereadores jaraguaenses aprovaram uma moção de apelo que pedia o término das obras da escola. Porém, frisa Negherbon, mesmo com todo o esforço, o governador não foi informado sobre esse problema. O vereador lembra que em julho deste ano conversou com o gerente regional da Educação, Fernando Alflen, para cobrar um posicionamento do Governo do Estado sobre a obra que foi iniciada em 2011, mas que até agora não está concluída. O parlamentar espera que as obras retomem o quanto antes para que a comunidade daquela região possa ser atendida.

Link da sessão: https://youtu.be/FOT10ohcAB8?t=613