Macadamização e patrolamento de vias são debatidos em sessão

Os vereadores de Jaraguá do Sul, em sessão itinerante nesta quinta-feira (31) no bairro Rio da Luz, solicitaram trabalhos de macadamização e patrolamento em várias ruas do município. Celestino Klinkoski (PP) avisou que a Prefeitura de Jaraguá do Sul deve pavimentar em breve a Rua Verena Schunke Kroeger no Rio da Luz e lembrou que esse é um pedido seu, feito várias vezes ao Paço Municipal. Ele lembra também que o projeto para compra de uma saibreira já está no Legislativo e que em breve os vereadores devem aprová-lo para que a Secretaria de Obras realize um mutirão que atenda a comunidade.

Ademar Winter (PSDB) lamentou que várias vias ainda estejam desassistidas pelo Município. Ele citou como exemplo a Tifa Macuco Pequeno onde há várias famílias esperando pelas máquinas da Prefeitura. Ele classificou a situação como vergonhosa e afirmou que as partes mais altas das localidades que ficam em morros estão abandonadas.

Marcelindo Gruner (PTB) frisou que, na viagem dos vereadores a Brasília, os parlamentares solicitaram ao Ministério das Cidades R$ 1,5 milhões para pavimentação da região da Zonstif no bairro Rio da Luz, que será dividida em duas etapas. Além disso, também pediram o desassoreamento do Rio da Luz, que corta a localidade.

Anderson Kassner (PP) voltou a ressaltar a importância de descentralizar os trabalhos da Secretaria de Obras, desmembrando a atual sede em outras três subsedes, onde o maquinário estaria mais próximo da comunidade. Isso, segundo ele, traria mais eficiência ao setor já que hoje as máquinas demoram muito para fazer os trajetos de ida e volta para o local onde será realizado o trabalho. Uma das unidades ficaria no próprio Rio da Luz.

Link da sessão: https://www.youtube.com/watch?v=u_jDXNifp7A&t=9s