Obras na escola Darci Franke Welk são retomadas

A vereadora Nina Santin Camello (PP), na sessão desta quinta-feira (10), mostrou fotos da retomada das obras na Escola Estadual Darci Franke Welk, no bairro São Luís, que foram iniciadas em 2011, interrompidas por diversas vezes, e deixadas em situação de abandono. Em fevereiro deste ano, uma moção de apelo foi feita pela vereadora ao Governo do Estado para que o prédio fosse concluído e a escola pudesse começar a funcionar. O anúncio para retomada das obras veio em maio, com um custo de R$ 1,1 milhão.

Segundo Nina, uma equipe começou a trabalhar no local na terça-feira, 8 de junho, e deve finalizar a obra, conforme cronograma da empreiteira responsável pelos trabalhos, em 150 dias. Porém, a parlamentar avisa que conversou com o engenheiro responsável que lhe relatou que o prédio pode ser entregue antes mesmo desse prazo.

A vereadora ressalta que a cobrança exercida pelos vereadores jaraguaenses, juntos aos deputados estaduais Vicente Caropreso e Bruno Souza, foi fundamental para que essa obra fosse retomada. “Temos que continuar fiscalizando e cobrando”, recomenda Nina.

Rodrigo Livramento (Novo) lamentou que as pessoas responsáveis pelo imbróglio que fez com que a obra fosse abandonada e dinheiro público fosse desperdiçado não vão pagar pelo que fizeram. “Dói ver o nosso dinheiro sendo jogado no lixo”.

Confira a sessão:

Sessão Ordinária - 10/06/2021