Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Presidente do Sindicato dos Eletricitários participa de sessão

COMPARTILHE

Representante afirma que Regional da Celesc em Jaraguá do Sul não terá autonomia, ficando subordinada a Joinville

 

Servidores da Regional da Celesc participaram da sessão ordinária desta quinta-feira (28), na Câmara de Vereadores. Mesmo sem aprovação de requerimento prévio e, portanto, sem estar na pauta, por consenso, os parlamentares aceitaram ouvir os funcionários, representados pelo Presidente do Sindicato dos Eletricitários do Norte Catarinense, Paulo Horn.

Paulo usou a tribuna por 10 minutos e contradisse as afirmações do então Gerente Regional da Celesc, Wagner Vogel – repassadas aos vereadores na sessão da terça-feira (26) – sobre a permanência da Regional em Jaraguá do Sul, sem alterações em sua estrutura administrativa ou mesmo autonomia. Na oportunidade, Vogel classificou como boatos as informações sobre possível fechamento da agência local, ficando aqui somente um posto subordinado a Joinville.

Segundo Paulo Horn, em um plano gradativo de fechamento de unidades, de 16 núcleos regionais, ficarão apenas oito. “Nesta semana o ex-chefe (Wagner) disse que não haverá mudança nenhuma e não é verdade. Jaraguá do Sul já teve um impacto, vai perder o status de agência regional, passando a ser uma unidade que responde a Joinville. As mudanças já ocorreram, hoje dois cargos de gerência foram extintos. Jaraguá não terá poder de decisão”, informou.

Horn acrescentou ainda que, a Regional de Joinville vai responder pelos municípios de Jaraguá do Sul, São Bento do Sul e Mafra. “Estamos fazendo um alerta. Enxugamento da estrutura administrativa, vai precarizar os serviços”, disse ele.

O presidente da Câmara de Vereadores, Marcelindo Carlos Gruner afirmou que o assunto terá o acompanhamento da Câmara de Vereadores. Um encontro reunindo os gestores da Celesc, sindicato dos eletricitários, vereadores e Avevi, deverá ocorrer nos próximos dias. Uma Moção de Apelo também será encaminhada pela Câmara Municipal, pedindo a permanência da Agência Regional no município.