Vereadora pede obras estruturais no entorno de escola no São Luís

A vereadora Nina Santin Camello (Progressistas), na sessão desta terça-feira (27), fez uma indicação pedindo à Prefeitura de Jaraguá do Sul a abertura e pavimentação de uma nova via no bairro São Luís. Essa nova via ligaria a Rua Ricardo Ottokar Hruschka à Rua Humberto Clemente Rickem e ficaria em frente à Escola Estadual Professora Darci Franke Welk. As obras no prédio da escola foram retomadas em junho, depois de ficarem paradas e abandonadas por um longo tempo. Agora a entrega e inauguração da unidade está prevista para o mês de novembro de 2021.

Todavia, Nina relata que é preciso abrir essa nova via para que os alunos tenham acesso ao local, assim como os carros e outros veículos. Segundo ela, “quando a escola começar a funcionar, o fluxo será grande”. A vereadora lembra que as obras na Darci Franke Welk foram retomadas após pressão de várias lideranças municipais e também de um apelo feito pelos parlamentares jaraguaenses.

Nova via ligaria a Rua Ricardo Ottokar Hruschka à Rua Humberto Clemente Rickem e ficaria em frente à Escola Estadual Professora Darci Franke Welk

Nina visitou a unidade junto ao gerente regional de Educação, Fernando Alflen, que deu detalhes dos trabalhos que ainda precisam ser feitos no interior e no entorno da unidade. Ainda na mesma sessão da Câmara, a parlamentar fez outra indicação pedindo ao Executivo de Jaraguá do Sul a realização de uma obra para estabilização do talude que segura a encosta atrás da Escola Darci Franke Welk. Segundo a vereadora, a obra é fundamental para evitar deslizamentos e desmoronamentos do morro que fica bem próximo ao prédio da escola. As indicações foram aprovadas por unanimidade e enviadas à Prefeitura para análise.

Talude que segura a encosta atrás da Escola Darci Franke Welk

Confira a sessão: