Vereadores aprovam recursos para contenção de encosta no São Luís

A Câmara Municipal de Jaraguá do Sul aprovou, nesta quinta-feira (9), um projeto de lei que permite o Executivo investir recursos públicos na obra de contenção dos taludes que ficam atrás do prédio da Escola Estadual Darci Frank Welk e do Centro Esportivo Municipal Murillo Barreto de Azevedo, no bairro São Luís. Os trabalhos também contam com drenagem e hidrossemeadura da encosta. O valor destinado para a obra é de R$ 234.670,00.

Em julho deste ano, a vereadora Nina Santin Camello (Progressistas) pediu à Prefeitura a realização de obras estruturais no entorno da escola, não só a contenção do talude, como também a abertura de uma nova via para o acesso à unidade. As obras na escola – que ficaram paradas por muito tempo – foram retomadas neste ano depois de muita pressão de lideranças políticas regionais. Quando o local começar a receber alunos, será preciso dar segurança à comunidade escolar, evitando deslizamentos e desmoronamentos do morro que fica bem próximo ao prédio da escola.

O mesmo projeto também autoriza a aplicação de R$ 68.604,25 para pavimentação asfáltica de um trecho da Rua Adão Noroschny, no bairro Vila Lenzi, com fornecimento de materiais e mão de obra.

O projeto foi aprovado por unanimidade e enviado ao Executivo para sanção do prefeito Antídio Lunelli.

Confira a sessão:

Sessão Ordinária - 09/09/2021