Juraszek comemora primeira aplicação de defensivo que combate o maruim

O vereador Eugênio Juraszek (PP), na sessão desta terça-feira (29), informou que o defensivo agrícola que pretende combater o maruim já está sendo testado em Jaraguá do Sul. A propriedade onde as primeiras aplicações foram feitas fica no Garibaldi e tem uma incidência grande do mosquito. O trabalho foi acompanhado pelo parlamentar e por técnicos da Amvali.

Juraszek vem trabalhando neste projeto há bastante tempo junto à Fundação Jaraguaense do Meio Ambiente (Fujama) e à Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali). Ele também teve várias reuniões com prefeitos e vereadores de cidades catarinenses em busca de recursos para o desenvolvimento do defensivo. O vereador afirma que esse foi apenas o primeiro pontapé e que em breve o produto poderá ser disponibilizado para mais pessoas.

Link da sessão: https://youtu.be/RhN-YvSF39U?t=1461